(IDH) Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil

Brasil está na 79º posição no IDH mundial.

Os dados aqui apresentados foram utilizados na elaboração do Relatório de Desenvolvimento Humano de 2014, divulgado em 24 de julho de 2014. São avaliados o Índice de Desenvolvimento de Gênero (IDG), o Índice de desigualdade de Género (GII), e o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM). Os dados utilizados nesses índices e outros indicadores de desenvolvimento humano apresentados aqui são fornecidos por uma variedade de fontes públicas internacionais e representam as melhores e mais confiáveis  fontes disponíveis para esses indicadores, no momento da elaboração do relatório anual.

Os dois Países com o maior índice são: Noruega com 0,944 e Austrália com 0,933. Os dois Países com o menor índice são: República Democrática do Congo com 0,338 e Nigéria com 0,337. Brasil está enquadrado como um País com BOM IDH, ocupando a 79o Posição com 0,744.

Desenvolvimento Humano no Brasil entre 1980 e 2014:

Captura15.53.40

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de “desenvolvimento humano” e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos em nível nacional. Cada ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas.

Análise Completa para o Brasil:

Captura15.54.15

Fonte: http://hdr.undp.org/en/countries

Comments

comments

Deixe uma resposta